Já parou para pensar por que você está com esta ideia de negócio? O resultado dela levará você aonde? E o seu cliente? No que seu cliente será beneficiado?
Você pode encontrar o propósito do seu empreender através de uma causa, de uma necessidade ou de um novo hábito social. Por exemplo, a Tesla, que produz tecnologia para automóveis e outros meios de locomoção, tem como propósito uma causa, que é, segundo o seu fundador, “acelerar a transição mundial para o transporte sustentável”.
Assim como a Nike: “trazer inspiração e inovação para cada atleta do mundo. Se você tem um corpo, você é um atleta”. Ou a Coca-Cola: “refrescar o mundo e inspirar momentos de otimismo e felicidade”.
Independente do propósito, busque a sua motivação e ela vai conectar você ao mercado e aos consumidores, preparando também sua mente para subir rumo ao topo da sua própria montanha.
Fique atento também que nada serve estruturar seu empreendimentos a mente empreendedora por trás de tudo não estiver organizada. E, quando digo organizada, refiro-me a estar sem vícios, atenta e aberta a novos comportamentos.