BLOG

Marketing para gerar acesso

Oséias Gomes:

Sabemos que um empreendedor precisa lidar com muitas tarefas em seu dia a dia, principalmente no início do negócio, já que ele é o responsável por diversas áreas.

Mas há algumas delas que são essenciais para que o negócio possa caminhar bem. Então, é preciso que ele se dedique de forma diferenciada para aprender ou melhorar o seu conhecimento sobre o marketing. Ele é essencial para interagir com o seu público-alvo, trazer novos clientes e manter os antigos confiantes no seu serviço ou produto.

A importância de fazer um bom marketing para o seu negócio você já sabe, mas qual tipo de marketing está em alta e vale a pena o empreendedor investir? Se liga só!

Além de gerar valor, o marketing precisa representar um elo de relacionamento entre sua empresa e seu público e também é responsável pela conquista e fidelização dos clientes e, para isso, são criadas estratégias de atração, conversão e retenção dos clientes.

O mais antigo e eficiente de todos é o marketing viral, que também é conhecido por “marketing boca a boca”. Em que um cliente recomenda o outro.

Também temos o marketing tradicional que é feito através da televisão, rádios, revistas, outdoors etc. Esse marketing nos dá um pouco mais de segurança, pois trabalha com o posicionamento do branding do produto ou serviço de maneira mais acentuada e percebida e em um período maior, trazendo a consagração.

E por fim, o marketing digital. Com todo o advento da internet nos últimos anos é indispensável que o empreendedor saiba captar clientes através deste canal. E o motivo é muito claro: a maioria dos consumidores está online todos os dias, buscando resolver suas dores e encontrar quaisquer oportunidades.

Soma-se a isso o fato de que a web mudou muito a vida das pessoas, empoderando-as com informações cada vez mais precisas, fato que ajuda em suas respectivas jornadas de compra principalmente nas etapas que são decisórias.

O marketing digital é um excelente meio para fazer um bom pitch de vendas e para a construção de um avatar, ou seja, uma personalidade que atende diversos segmentos.

Independentemente do seu segmento, é preciso criar uma forma para que o público acesse o que você oferece e cada um desses marketings podem ajudar a contribuir, a sua maneira, com o seu empreendimento, a depender do momento em que você está. Qual é o marketing que mais combina com você? Reflita e deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Empreendedorismo Inovação Negócios

Livros - Oséias Gomes

Empreenda Pelos Princípios Bíblicos

Lançamento 2023

Como usar a fé e os princípios cristãos para alcançar sucesso nos negócios e gerar um impacto positivo

Livros - Oséias Gomes

Negócio Escalável

Best-Seller

Negócio escalável: Como transformar sua ideia em uma startup bem-sucedida.

Livros - Oséias Gomes

Gestão fácil

Best-Seller

Do empresário que abre franquia a cada 72 horas!

Receba meus lançamentos
e novidades em sua caixa
de mensagens.

Livros - Oséias Gomes

Empreenda Pelos Princípios Bíblicos

Lançamento 2023

Como usar a fé e os princípios cristãos para alcançar sucesso nos negócios e gerar um impacto positivo

Livros - Oséias Gomes

Negócio Escalável

Best-Seller

Negócio escalável: Como transformar sua ideia em uma startup bem-sucedida.

Livros - Oséias Gomes

Gestão fácil

Best-Seller

Do empresário que abre franquia a cada 72 horas!

Receba meus lançamentos e novidades em sua caixa de mensagens.

Muito Obrigado!
Breve entraremos
em contato