Além de gerar valor, o marketing precisa representar um elo de relacionamento entre sua empresa e seu público e também é responsável pela conquista e fidelização dos clientes e, para isso, são criadas estratégias de atração, conversão e retenção dos clientes.
O mais antigo e eficiente de todos é o marketing viral, que também é conhecido por “marketing boca a boca”. Em que um cliente recomenda o outro.
Também temos o marketing tradicional que é feito através da televisão, rádios, revistas, outdoors etc. Esse marketing nos dá um pouco mais de segurança, pois trabalha com o posicionamento do branding do produto ou serviço de maneira mais acentuada e percebida e em um período maior, trazendo a consagração.
E por fim, o marketing digital. Com todo o advento da internet nos últimos anos é indispensável que o empreendedor saiba captar clientes através deste canal. E o motivo é muito claro: a maioria dos consumidores está online todos os dias, buscando resolver suas dores e encontrar quaisquer oportunidades.
Soma-se a isso o fato de que a web mudou muito a vida das pessoas, empoderando-as com informações cada vez mais precisas, fato que ajuda em suas respectivas jornadas de compra principalmente nas etapas que são decisórias.
O marketing digital é um excelente meio para fazer um bom pitch de vendas e para a construção de um avatar, ou seja, uma personalidade que atende diversos segmentos.
Independentemente do seu segmento, é preciso criar uma forma para que o público acesse o que você oferece e cada um desses marketings podem ajudar a contribuir, a sua maneira, com o seu empreendimento, a depender do momento em que você está. Qual é o marketing que mais combina com você? Reflita e deixe sua opinião nos comentários abaixo.